As pessoas que acompanham diariamente o noticiário da imprensa do nosso estado certamente já devem estare abusando esse lenga-lenga da sucessão estadual. Não se fala em outra coisa. Não se faz um debate sobre os problemas que afetam a nossa população, como a falta de chuva, a violência; a deficiência na saúde, na segurança pública, os problemas relacionados ao meio ambiente e na educação onde os problemas se multiplicam a cada ano.
Só pra ser ter uma idéia da situação, na educação o ano letivo começou no dia primeiro de março e na maioria das escolas está faltando professores. No campo, os agricultores estão preocupados com a falta de chuva. Enquanto a sociedade clama por uma segurança mais eficiente, as polícias civill e militar se confrontam em vias públicas, aumentando mais ainda o medo do cidadão. E a saúde, como vai? Está muito bem ogrigada!
Será que o Piauí vive um estado de graça, sem nenhum problema ao ponto de só se falar na sucessão? Tá certo que o povo gosta de política e quer saber dos fatos políticos. Mas, convenhamos, tudo de mais abusa.