Colunista, natural de Miguel Alves é reconhecida e homenageada com título de “Cidadã Teresinense”. Veja!

1
19

A convite da colunista social Graciete Torres que é natural do município de Miguel Alves, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Vereador Edvaldo Marques Lopes este colunista Nilo Araújo esteve no último dia 13(terça-feira) prestigiando a entrega do título honorífico de Cidadã Teresinense a confrade Graciete Torres. A homenagem foi sugerida pela vereadora Rosário Bezerra (PT) e reuniu no plenário da Câmara Municipal de Teresina amigos e familiares da homenageada. Para a vereadora Rosário Bezerra, o trabalho desenvolvido por Graciete Torres é de imensurável importância para a capital piauiense. “Desde a década de 70 que esta mulher desenvolve trabalhos voluntários no bairro Monte Castelo, além de acompanhar e ajudar no tratamento e recuperação de pacientes com câncer e realizar outras ações que marcam três de suas principais características que são a amizade, solidariedade e determinação”, avalia. No discurso proferido durante a solenidade, Graciete Torres relembrou sua trajetória, que começou ainda em sua terra natal, Miguel Alves. “Minha família veio para Teresina na década de 60 e eu aprendi a amar esta cidade, que foi responsável pela minha formação e educação. Abracei a causa nobre de amparar e ajudar os mais necessitados e prometo honrar este título recebido com muito empenho”, afirmou a homenageada, que também já trabalhou na área jornalística como colunista social e radialista. Dentre as entidades nas quais Graciete Torres desenvolve atividades voluntárias está a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lar de Maria, Grupo de Teatro do Monte Castelo e o Grupo Reverter. Veja fotos:

Graciete Torres e o Colunista Fábio Teles

Nilo Araújo e a vereadora Rosário Bezerra

Professora Lourdes Silva, Turismóloga Èrica Silva e Colunista Graciete Torres

Colunista Nilo Araújo, vereadora Rosário Bezerra(Teresina) e colunista Graciete Torres

Conheça sua trajetória :

  Nascida na cidade de Miguel Alves (PI), Graciete Torres é filha de José Pereira da Silva e Maria Ester Torres Pereira (in memorian). Divorciada. Da união com seu ex-cônjuge tem um filho, Pabbllo Torres Pereira.

  Funcionária pública da Secretaria de Segurança Pública do Piauí; Jornalista e Radialista profissional; diretora social do Sindicato dos Jornalista do Piauí; diretora social do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias de Justiça e Segurança Pública (SINPOLJUSPI); sócia efetiva da Academia de Letras da Região de Sete Cidades (ALRESC); sócia efetiva da Federação Nacional dos Cronista Brasileiros (FEBRACOS); secretária da Associação dos Cronistas do Piauí (ASCROPI); sócia fundadora da Associação dos Moradores do Monte Castelo; e voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Iniciou seu trabalho voluntariado na década de 70 no bairro Monte Castelo, em Teresina, acompanhando os trabalhos voluntários da sua saudosa mãe a frente do Grupo de Idosos do Monte Castelo e Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo.

Desenvolve trabalho voluntário na Rede Feminina de Combate ao Câncer r Lar de Maria, acompanhando os pacientes no Hospital São Marcos fazendo visitas aos mesmos, contribuindo assim com sua recuperação.

Trabalha como voluntária no Grupo de Teatro do Monte Castelo, ocupando a função de Diretora de Imprensa e no Grupo Reverter, com o objetivo de desenvolver atividades sociais para a população carente do bairro.

Como diretora social do SINPOLJUSPI desenvolve trabalho voluntário com os filiados e dependentes do sindicato. Um das sua principais atividades nesse sindicato é voltada aos enfermos, angariando fundos para ajudar em despesas médica-hospitalares.

Faz parte do grupo Evangélico da Paróquia de São Sebastião do Bairro Monte Castelo. Realiza atividades religiosas com a comunidade em geral dando apoio espiritual.

A Câmara Munucipal conclui, reafirmando, que a jornalista e acadêmica Graciete Torres desenvolve importante trabalho auxiliando principalmente a população carente do bairro Monte Castelo, acrescentando que, “por todas estasa realizações, Graciete Torres é merecedora deste título honorífico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here