Eleições do STR de Miguel Alves foram anuladas por falta de quórum e fortes indícios de fraudes.

1
10

Ontem, 28 de janeiro de 2012   foram  realizadas Eleições para renovação da mesa diretora e suplentes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Miguel, a eleição do STR de Miguel Alves movimentou muito a cidade, onde havia urnas na sede do município e em algumas localidades no interior do município. Muitos trabalhadores compareceram as urnas mais não foi o suficiente, pois a votação não deu QUÓRUM, além de algumas ações impetradas pelas chapas 01 e 03, pedindo a anulação das eleições, baseado no art. 47 do regimento interno do STR, devido ao lacre de 03 urnas na região de São José dos Monteiros, antes do horário previsto no edital, por fortes suspeita de fraudes.

Agora a Comissão eleitoral tem 72 horas para julgar as ações, e dizer se são ou não procedentes, como também as chapas poderão entrar na justiça para questionar no que se acharem prejudicadas. Uma coisa é certa. Os votos não poderão ser apurados por falta de quórum, por lei deveriam comparecer as urnas 50% mais 01, mais infelizmente, não foi o que aconteceu.

Moral da historia:

Estas eleições serão de qualquer forma invalidadas, e os trabalhadores deveram comparecer novamente as urnas, só precisamos saber se acontecerão as eleições daqui a  15 dias ou daqui a  06 meses, sem contar a conta que os trabalhadores terão  que pagar novamente com nova eleição, pois para quem não sabe todas as despesas das eleições saem do bolso do trabalhador rural como por exemplo: alimentação, transporte, material gráfico para eleições etc.

Então a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Miguel Alves, na próxima vamos comparecer as urnas em peso para não ter mais o problema de falta de quorum, e as chapas concorrentes por favor, vamos respeitar a democracia e deixar acontecer uma eleição limpa, democrática e transparente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here