O nadador brasileiro Cesar Cielo venceu o Prêmio Jovens Lideranças na noite desta quinta-feira, superando o atacante Neymar, do Santos, e o surfista Gabriel Medina na categoria esportiva. Revoltado com a derrota do craque santista, o empresário Wagner Ribeiro, que representa o jogador, disparou contra Cielo em sua conta no Twitter.
“Infelizmente ganhou o doping. Neymar é uma jovem Liderança Mundial. Mas perdeu o prêmio para Cielo”, escreveu Ribeiro. A cerimônia foi realizada durante jantar no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin.
O atacante, porém, adotou postura completamente diferente. Também através do microblog, parabenizou o nadador pelo prêmio: “Parabéns @CesarCielo pelo prêmio ! Vc é um exemplo para toda juventude brasileira ! Quem sabe a gnt não se encontra em Londres ! #TamoJunto”, postou Neymar.
Em julho do ano passado, Cesar Cielo foi flagrado em exame antidoping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Além dele, Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa também tiveram resultados positivos para um diurético proibido.