Eleita com 8.616 votos pela coligação “União e Renovação”, a nova prefeita do município de Miguel Alves (110 km de Teresina) esteve na última quinta-feira(07) no Jornal O Dia e concedeu entrevista ao jornalista Yako Guerra.
Questionada sobre suas metas e prioridades para a gestão que iniciará em janeiro de 2013,Dra Salete Rêgo (PSD) disse que o seu grande objetivo é governar com a participação popular.
confira a entrevista na íntegra.
Como surgiu a idéia de candidatar-se a prefeita de Miguel Alves?
A idéia surgiu da vontade do grupo de oposição do município, que hoje são 10 partidos. Eles fizeram uma coligação e nos convidaram para fazer oposição ao prefeito atual.
Que ponto a senhora considera que tenha sido o mais importante na sua campanha?
Eu considero muito importante a maneira como fizemos nossa campanha. Foi uma campanha muito bonita, visitamos as famílias, levamos as nossas propostas de trabalho para a prefeitura de Miguel Alves, e eu considero mais importante isso ai. Tivemos contato direto com a população, fomos conhecer os problemas das comunidades, buscamos saber as dificuldades para que possamos administrar sabendo qual é a realidade do nosso município.
Agora que foi eleita, quais as principais metas para a sua gestão que iniciará em 2013?
Quero dizer que a grande prioridade do meu mandato será a educação, pois a educação do nosso município está abandonada. Miguel Alves é um município de 33 mil habitantes, sei que a prefeitura recebeu nestes três anos e meio milhões em recursos do FUNDEB, mas infelizmente em Miguel Alves ainda existem 16 escolas de palha na zona rural, e sabemos que precisaremos investir muito na infra-estrutura das escolas. Vamos construir escolas, reformar, pois escolas existentes há mais de 8 anos muitas delas não receberam reformas, elas precisam ser equipadas. Temos que criar condições para que o aluno e o professor possam ter aulas em um ambiente de melhor qualidade. Quero investir na qualidade da educação do nosso município.
Qual vai ser o grande diferencial da sua gestão em relação às anteriores?
Acredito que o grande diferencial da nossa gestão será a participação popular. Quero administrar juntamente com a população visitando as comunidades vendo quais são as necessidades porque Miguel Alves é um município com muitas carências e que nós precisamos discutir com as comunidades o que é realmente prioridade, apesar de que eu como prefeita sei que a prioridade realmente é a educação.
A senhora pretende trabalhar com mais atenção algum outro setor na sua gestão?
Com toda certeza, Miguel Alves é um município com muitas áreas assentadas e nós precisamos trabalhar esses assentamentos, pois o município é rico tem terras férteis e nós precisamos realizar um trabalho junto com os assentados fazendo com que essas famílias produzam incentivando a agricultura familiar. Vamos trabalhar também a questão da infra-estrutura, faremos calçamentos nos bairros, a questão da água, pois falta muita água na zona rural. A questão das estradas, pois sei que em Miguel Alves precisa-se construir e recuperar várias estradas municipais, pois o município está ligado estrategicamente com os municípios de União, Lagoa Alegre e Porto e uma das prioridades é a estrada que liga para Porto, que é uma estrada importante para todo o Estado, o Governo havia paralisado as obras, mas o reinício está sendo ativado e acreditamos que ela seja concluída.
Que mensagem a senhora deixa para a população de Miguel Alves como prefeita?
Como prefeita eu gostaria inicialmente de agradecer a todos os eleitores que confiaram nas nossas propostas, que votaram na nossa coligação. Quero dizer ainda que conto com toda a população para juntos reconstruirmos nossa cidade.
“O grande diferencial da nossa gestão será a participação popular”, afirma Dra. Salete Rêgo.
Eleita prefeita pelo PSD para a cidade de Miguel Alves, Dra Salete falou de metas e projetos em sua ntrevista ao jornal O Dia, portalodia.com e TV O Dia.