O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizou nesta quinta-feira (02/05), coletiva de imprensa onde foram dados mais detalhes da ação que acabou na execução de três dos assaltantes do Banco do Brasil de Miguel Alves.
A ação aconteceu na última terça-feira (30/04). Dois homens ainda continuam foragidos e a polícia permanece nas regiões próximo ao município na tentativa de capturá-los.
Durante o assalto, o gerente da agência de Miguel Alves, Ademyston Rodrigues Alves, foi morto com um tiro na cabeça por um dos bandidos.
A novidade repassada pela GRECO foi a prisão de mais dois integrantes que fazem parte da quadrilha. Luzia Ferreira Lopes Galiza foi presa em Teresina, em uma casa no bairro Saci. Ela era namorada de Maylon Sousa, um dos bandidos mortos em confronto com a polícia. A polícia tem indícios de que ela teria dado apoio aos assaltantes e vai continuar investigando.
O segundo, foi preso no município de Parnarama, Jesselino Alves da Silva teria sido a pessoa que levou os assaltantes até a cidade de Miguel Alves, segundo informou Luzia.
O dinheiro recuperado pela polícia foi em torno de R$ 400 mil. Dentre as armas apreendidas pela polícia estão duas carabinas calibre 12, uma carabina calibre 38, um fuzil 762, dois revólveres 38, uma pistola 380 e munições.
Fonte:180graus