O artista plástico miguelalvense Avelar Amorim graduado em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí e especialista em História Cultural pela Universidade Federal do Piauí,Professor Titular da Universidade Federal do Piauí juntamente com seu irmão Avelange Amorim formado em Música com a aproximação do Dia de Finados tiveram uma ideia bem diferente e inusitada de prestarem uma linda homenagem a mãe, falecida em 12 de abril do ano de 2006 e tendo o seu corpo enterrado no cemitério São José no município de Miguel Alves, sua terra natal.
Há mais de duas semanas o Artista Plástico Avelar, o pai Alvino Ribeiro que é fotógrafo e o irmão, o músico Avelange Amorim reformaram a sepultura da saudosa Maria do Rosário Amorim Lima dando brilho, mais cor a algo que geralmente é visto como sinal de tristeza, cores pretas e cinzas.
Em entrevista concedida ontem, Dia de Finados, a TV Cidade Verde o Artista Plástico Avelar Amorim declarou que sua mãe era uma pessoa muito alegre, gostava de cores alegres e de carnaval. Por isso achou que juntamente com seu irmão Avelange poderiam fazer uma coisa bem diferente, que lembrasse um pouco de sua personalidade. Esclareceu o artista plástico, que criou um desenho que tem tudo a ver com o nome da mãe: uma rosa dentro de um rosário.
Os irmãos Avelange e Avelar Amorim sendo entrevistados pela TV Cidade Verde.
Parabéns ao artista miguelalvense pela fantástica ideia e homenagem.
É com boas ideias que se constrói um mundo melhor.
Transformar saudade em arte é algo divino!
Abraços a todos : JUSCELINO.