Envolveram-se no acidente uma Hilux de placa JUT-8564, de Miguel Alves, conduzida por Carlos Mauro; uma motocicleta Honda Fan 125 de placa OUC-8105, de União, conduzida por Antonio Francisco Sousa; uma motocicleta Honda Fan 125 de placa LWB-9514, de União, conduzida por Paulo Mota Carvalho; uma motocicleta Honda Fan 125 de placa NIP-0446, conduzida por Antonio Luis Leite Lopes; uma van Ducato de placa NWD-1510, de Aparecida de Goiânia, da Secretaria Estadual de Transporte, conduzida por João de Deus Ramos e um caminhão de placa LVJ-1831, de Caxias (MA), conduzido por Carlos Augusto Pereira da Silva.
O sargento Julio da Rocha Vanderley, da Polícia Rodoviária Estadual, afirmou que o motorista da Ducato e o motorista do caminhão ficaram conversando no meio da pista, quando a Hilux, que seguia no sentido Teresina a União, foi passar entre os dois veículos, quando apareceram as três motocicletas, que foram colidindo com a Hilux.
“Os motoristas dos dois carros estavam conversando no meio da pista, quando fui entrar entre eles. Ai percebi que vinha uma motocicleta no sentido contrário. Tentei desviar para não matar ninguém, mas não deu tempo frear. As outras motos acabaram colidindo e o condutor de uma delas, Antônio Francisco Sousa, tentou desviar da Hilux e acabou colidindo na traseira do caminhão. Com o impacto terminou caindo sobre a carroceria do caminhão”, declarou Carlos Mauro.
Paulo Mota Carvalho, um dos motociclistas, ficou com ferimentos nas pernas e disse que o carro da Secretaria de Transportes tem o costume de ficar parando os veículos no meio da pista, apesar de trabalhar no posto fiscal.
“Foi por isso que aconteceu esse acidente, porque o carro da Secretaria de Transportes parou outro motorista para conversar. Ele sempre faz isso”, disse Paulo.
O soldado Pablo, da PRE, disse que foi errado os motoristas da Ducato e do caminhão ficarem conversando no meio da pista.
O sargento Julio da Rocha informou que estão em estado grave de saúde e foram levados para atendimento no HUT os motociclistas Antônio Francisco Sousa e Antônio Luis Leite Lopes.
“Por causa do envolvimento de seis veículos no acidente, o tráfego pela PI-112 ficou lento”, disse ele.
Fonte: Meionorte.com
Fotos: Nilo Araújo