A acadêmica do curso em Serviço Social, Miss Miguel Alves Ana Beatryz Rodrigues Uchôa que tem 1.70cm de altura, 20 anos, 53kg que concorreu no último dia 16 de novembro na cidade de Picos, Piauí, conhecida como a Capital do Mel, o concurso de beleza Miss Piauí Tur, saindo vitoriosa, conquistando o primeiro lugar, além do desfile em traje social, banho também levou para a passarela do Miss Piauí Tur uma das culturas e riquezas do seu município que existe em grande quantidade em toda zona rural sendo explorada economicamente gerando fonte de renda que é o babaçu onde dele é extraído o óleo, casca(carvão), a fibra, palhas, palmito, adubo, leite, assim como as amêndoas contidas em seus frutos. Suas folhas servem de matéria-prima para a fabricação de utilitários – cestos de vários tamanhos e funções, abanos, peneiras, esteiras, cercas, janelas, portas, armadilhas, gaiolas, etc. – e como matéria-prima fundamental na armação e cobertura de casas e abrigos. Durante a seca, essas mesma folhas servem de alimento para a criação.
O lindo traje intitulado “A Deusa do Babaçu” foi todo desenhado e confeccionado pelo decorador/professor miguelalvense Chagas Lago.
O lindo traje intitulado “A Deusa do Babaçu” foi todo desenhado e confeccionado pelo decorador/professor miguelalvense Chagas Lago.
Sou filho desta terra adorável e maravilhosa. Terra de gente trabalhadora e honesta. Terra também dos meus pais. Tive de deixar Miguel Alves em busca de melhores condições de vida. Mas jamais esqueço dos meus parentes, amigos e uma centena de boas amizades que deixei na terra que um dia vivi e convivi ao lado de meus familiares. Infelizmente, não tenho andado muito por aí em virtude de outros afazeres profissionais. Mas devo salientar, que deixei amigos como: Bem-bem, Nonatinho Marinheiro, Gilberto Marinheiro, Teirão, Didimo Rabelo Neto (primo), Antônio Barros (Barrinha), Dona Inocência (minha tia) dentre muitos outros parentes e amigos. Brinquei muito durante as minhas férias em Miguel Alves nas décadas de 80 e 90. Um abraço a todos os meus queridos conterrâneos do amigo e jornalista Chagas Rabelo.