Após serem constatados que o prédio onde funciona a Prefeitura de Miguel Alves, localizado a Rua Mariano Mendes, centro da cidade, foi invadido por ladrões na madrugada de ontem(15/01) onde foram roubados cerca de oito notebooks das secretarias de Contabilidade, Controle Interno e da Secretaria de Finanças. Logo em seguida, foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local, e solicitado uma perícia da Secretaria Estadual de Segurança, com intuito de investigar os fatos, e que possa chegar até os culpados deste crime, e portanto, de fato serem punidos.
Uma equipe de profissionais da Perícia da Secretaria Estadual de Segurança do PI esteve na prefeitura de Miguel Alves, juntamente com a delegada deste município, Dra. Valéria Cunha, bem como alguns secretários da prefeitura, e também a Procuradora Geral do Município de Miguel Alves, Dra. Ravennya Moreira.
De acordo com a delegada Valéria Cunha, os criminosos tiveram acesso ao interior da prefeitura por uma janela que foi quebrada.
“Fomos informados do ocorrido e já estivemos no local e isolamos o prédio para aguardar a chegada da perícia. A informação inicial é de que oito computadores foram roubados”, disse a delegada.
A polícia já tem um suspeito de ter praticado o roubo, mas acredita ainda na participação de outra pessoa na ação criminosa. “Ainda estamos reunindo provas para tentar identificar quem participou do roubo”, falou.
A prefeita Salete Rêgo suspeita que documentos também tenham sido levados dos setores, mas somente após um levantamento da perícia é que será possível identificar que materiais foram levados além dos computadores.
“Estamos tomando todas as providências para que tudo seja esclarecido e os responsáveis por esse crime lamentável sejam identificados e punidos”, disse a prefeita.