O portalmiguelalves.com,primeiro portal em notícias deste município, registra e lamenta com profundo pesar a todos os seus familiares e amigos, o falecimento ocorrido na noite de hoje, 23 de abril, às 21:00h no Prontomed (Teresina) do Sr. Durvalino Barros que tinha 78 anos, e pai da miguelalvense Dóris Sandra Torres Barros que é casada com o também miguelalvense professor e blogueiro Assis Dutra. Segundo informações de familiares, o seu velório será na Pax União em Teresina, localizada na avenida Miguel Rosa. E o seu corpo será sepultado amanhã(24) às 16:00h no Cemitério da Ressurreição(Teresina).
O Sr. Durvalino Barros era cunhado dos miguelalvenses, empresário e político Osvaldo Torres(in memoriam) e da professora Teresinha Torres(in memoriam). Era natural de Teresina, mas ainda bem jovem passou a residir na cidade de Miguel Alves onde trabalhou durante muitos anos na antiga Coheb(Subestação), até a sua aposentadoria como Operador de Subestação da Chesf, tendo morado com sua família esposa e filhos, onde mora atualmente o funcionário público conhecido por Foquito.
Era casado com a Sra. natural de Miguel Alves Maria Conceição Torres Barros e deste matrimônio, nasceram os filhos: Economista e funcionária da Infraero, Silvânia Torres Rebelo, professora licenciada em Matemática e funcionária do Inmetro(Metrologista), Dóris Sandra Torres Barros, odontóloga Lineia Torres Barros e Durvalino da Silva Barros Junior(in memoriam) . Deixando os netos e netas: Thais Torres Barros Dutra, Durvalino Neto, Amanda Barros, Caio Barros e Henrique Pedro Barros.
No município de Miguel Alves o Sr Duvarlino Barros também chegou a trabalhar por vários anos na extinta loja que pertenceu ao Sr. Helvidio Medeiros(in memoriam). Tendo também residido na casa onde seu genro Assis Dutra morou com a sua família, situada à praça Helvidio Medeiros.
Duvarlino Barros com a esposa Maria Conceição Torres Barros e a filha do casal, Dóris Sandra Barros.