Diante da omissão do governo do estado e do gestor municipal, a cidade de Miguel Alves localizada a 110 Km da capital, Teresina, tem vivido dias de muita insegurança, principalmente em vindo a ter um recorde de roubo de celulares, motos e arrombamentos de carros no último dia 24/05, data em que foi comemorado os 105 anos de emancipação política deste município, e agora arrastões diários e assaltos a comércios. Muitos fatores contribuem para esta situação de calamidade que vem causando muito medo à população não só da sede como também da zona rural , tais como: baixo efetivo das polícias, viatura sucateada, além de problemas estruturais graves que desmotivam demasiadamente os profissionais da segurança pública que atuam no município.
Diante disso, ocorreu hoje(31/05) um assalto ao posto Siga Bem, que tem como proprietário, o empresário Osvaldo Torres Terceiro(Zazaldo).
O posto Siga Bem fica localizado no bairro São Vicente, conhecido popularmente como bairro Forquilha, na saída de Miguel Alves na beira da PI 112 que liga este município ao município de Porto. Os assaltantes fugiram sentido Porto-PI.
O comerciante Osvaldo Torres Terceiro se ver diante de tudo isto, numa situação difícil, tendo que trabalhar para ver a sua produção do dia, sendo levado por marginais, visto que, este já é o terceiro assalto no intervalo de um ano, e cobra providências das autoridades competentes.