PROFESSORA BARRENSE MARIA JOSE CALAÇA EM DESTAQUE !
Professora barrense graduada em Biologia(UESPI) e atual coordenadora da UESPI – Barras, Maria José Calaça realiza passeio a uma das cidades mais antigas da humanidade, Jerusalém.
O Portal Miguel Alves primeiro portal de notícias deste município e região, através do Colunista Social Nilo Araújo leva aos seus internautas clicks dos melhores momentos do maravilhoso, fascinante, encantador e inesquecível passeio da Professora e atual coordenadora da UESPI(Barras) MAria José Calaça a Jerusalém, que é um museu a céu aberto, onde as suas ruas, seus muros e até as suas portas carregam acontecimentos importantíssimos para a história da humanidade. E onde todos os seus visitantes e moradores se contagiam pela energia que está em todos os lugares da Terra Santa.
A cidade de ouro, como é conhecida por causa de suas paredes de pedras calcárias que ficam douradas quando refletem o sol, é também um destino perfeito para quem aprecia uma boa gastronomia e lugares inusitados.
Jerusalém está no centro de Israel, e é a capital do país, com seus mais de 3 mil anos de história. Está localizada em um planalto nas montanhas da Judeia, entre o Mar Morto e o Mar Mediterrâneo.
Confira aqui, alguns dos melhores momentos do maravilhoso , emocionante e fascinante passeio da barrense, Professora graduada em Biologia e coordenadora da Universidade Estadual do Piauí(UESPI) – Barras, à Terra Santa, onde juntamente com suas irmãs: Conceição e Rosário Calaça e amigos da cidade de Barras, estiveram durante 8 dias hospedados no Hotel Prima Park, caminharam bastante, conhecendo toda a história do sofrimento de Jesus, e lá também, teve a graça de renovar o seu batismo no Rio Jordão e flutuar no Mar Morto, passear de barco pelo Mar da Galileia, conhecendo onde foram realizadas as Vias Sacras, o calvário de Jesus, a Sinagoga, o Museu do Holocausto, o Monte das Oliveiras, as Ruínas de Todos os Tempos, entre vários outros lugares históricos bíblicos lindos, emocionantes que encantam e tocam nos sentimentos de todos que por lá têm o privilégio de passarem.
CLICK NAS IMAGENS PARA VISUALIZÁ-LAS EM TAMANHO MAIOR
Professora Maria José Calaça com suas irmãs e colegas de viagem no embarque a Jerusalém , no Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo com destino a Madri e Jerusalém.
Clicks em Madri
Registro fotográfico da turma de barrenses comemorando o gol do Brasil na sala de recepção do hotel em Israel.
Museu do Holocausto
Click da barrense Maria José Calaça visitando o Mar da Galileia que é mencionado em várias passagens bíblicas. Ele é designado por este nome, mar da Galileia, especialmente no Novo Testamento (cf. Mateus 4:18). Mas esse lago também é citado com outros nomes na Bíblia. Ele é chamado de mar de Quinerete (Números 34:11), lago de Genesaré (Lucas 5:1) e mar de Tiberíades (João 6:1).
Ao ser despertado pelos discípulos, Jesus repreendeu o vento e a fúria da água. Foi no mar da Galileia que os discípulos de Jesus fizeram a conhecida pergunta: “Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” (Lucas 8:22-25).
Dos 33 milagres de Jesus registrados nos Evangelhos, pelo menos 18 foram realizados na região do mar da Galileia.
Clicks na Igreja da Transfiguração de Jesus
Pela Transfiguração Jesus preparou os discípulos para não se escandalizarem com a sua Paixão e morte na Cruz, o que para eles foi um trauma e um grande desafio; mostrou-lhes a Sua glória e divindade; e deu-lhes conhecer um antegozo do Céu. Mas para isso, como Ele, temos que passar pelas provações deste mundo, sempre ajudados pelas consolações de Deus.
Professora Maria José Calaça recebendo Certificado de Renovação do Batismo na sala de recepção do Hotel PRIMA PARK pelo Padre Pereira.
Professora Maria José Calaça
Matéria publicada pelo Colunista Social Nilo Araújo
Fotos:Arquivo Pessoal de Maria José Calaça
Contato: 041(86) 99925 8916(whatzaap)
E-mail:niloaraujo23@hotmail.com