Faleceu ontem, 29 de janeiro de 2019 o gaúcho José Alamir Rosales que no ano de 1985 decidiu deixar a sua terra natal, Tapis (RS) para trás e tentar a sorte em Miguel Alves -Piauí, passando a trabalhar na extinta Indústria Sul-América. Aqui, casou-se com a professora Alzira Meneses e dessa união nasceu a única filha do casal, Patrícia Rosales.
Faleceu ontem, 29 de janeiro , em Teresina, onde se encontrava internado em uma UTI, passando por tratamento depois de ter sido submetido a uma cirurgia de uma úlcera gástrica , o senhor José Alamir Rosales que era natural da cidade de Tapis (RS) e passando a residir no município de Miguel Alves – Piauí, no ano de 1985, época em que muitos trabalhadores gaúchos e de outros estados do nosso país , vinham para a cidade de Miguel Alves prestar serviços na antiga e extinta indústria Sul-América que chegou a gerar muitos empregos e renda movimentando o setor econômico deste município, produzindo toneladas de arroz.
Depois de alguns meses residindo nesta cidade, casou-se com a professora Alzira Meneses e desta união, tiveram uma filha, a jovem Patrícia Rosales.
Graças aos seus relevantes trabalhos prestados a este município, residindo na cidade e já tinha construído família, e por demonstrar muito amor,carinho, respeito e gratidão ao povo desta terra, foi reconhecido e agraciado pela Câmara Municipal de Vereadores de Miguel Alves , tendo sido aprovado por unanimidade com o título de Cidadão Miguelalvense no ano de 1995 . Tendo sido também homenageado com a Medalha do Mérito do Centenário de Miguel Alves no ano de 2012.
O senhor José Alamir Rosales como sendo um dos seus sócios foi presidente da SOREMA – Sociedade Recreativa Miguelalvense.
Em razão do seu falecimento a Prefeitura Municipal de Miguel Alves que tem como prefeito o Senhor Miguel Borges Oliveira Junior decretou luto oficial por três dias, entrando em vigor na data de hoje, 30 de janeiro de 2018, data de sua publicação.
O velório do senhor José Alamir Rosales está sendo realizado em Miguel Alves na casa em que residia com sua família, localizada próxima ao Centro de Fisioterapia .
.
Registro fotográfico em que o saudoso Alamir Rosales aparece no centro da foto, com uma turma de amigos e amigas que juntos trabalharam na extinta indústria Sul-América e que por muitos anos gerou emprego e renda à população miguelalvense.
Matéria publicada pelo Colunista Social Nilo Araújo
Contato: (86) 99925-8916(whatzaap)
E-mail:niloaraujo23@hotmail.com