Cinco novas conselheiras tutelares de Miguel Alves foram empossadas na última sexta-feira, dia 10 de janeiro.
Foram empossadas nesta última sexta-feira, 10 de janeiro , as cinco novas conselheiras tutelares do município de Miguel Alves, Piauí, eleitas no pleito realizado em outubro de 2019. A solenidade ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Miguel Alves. Foram diplomadas e empossadas:Luiza Idalina Ramos da Costa Silva,Maria do Socorro Sousa Moreira, Leticiane Silva dos Santos, Ivonete Carvalho Lima e Ana Cláudia Silva Lima.
Estiveram prestigiando a posse das 5 novas conselheiras tutelares várias autoridades, amigos e familiares das novas conselheiras. Esteve também presente nesta solenidade, representando o Prefeito Municipal, Sr. Miguel Borges Oliveira Júnior o chefe de gabinete municipal, Sr. Ronaldo Barbosa(centro da foto) entre outras autoridades. Destacamos também presente a esta solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Sônia Maria(foto), Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente(CMDCA), Assistente Social Ana Carla de Sousa Rabelo(foto).
Prestigiando a solenidade de posse das 5 novas conselheiras tutelares do município de Miguel Alves, a vereadora Teresa Moreira(centro).
Durante a solenidade de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares do município de Miguel Alves, também foram diplomados os Conselheiros Tutelares suplentes: Maria Valdenice da Silva dos Santos, Lucilene dos Santos Silva,Janize Ferreira Costa, Fabiana Silva Sousa e Ivanilson Lopes Araújo.
O Conselho Tutelar foi instituído pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/1990, como órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, vinculado administrativamente ao poder público municipal e subordinado apenas às diretrizes da política de atendimento às crianças e aos adolescentes. São essenciais e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente.