Nota de Pesar
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Publicado em 12 de março de 2020.
Falecimento da funcionária pública estadual e Ministra da Eucaristia “Dona Ursulina” uma católica fervorosa que era sempre firme na fé e que por muitos anos dedicou-se à Igreja Matriz que pertence à Paróquia de São Miguel Arcanjo no município de Miguel Alves-PI em sua terra natal.
O Portal Miguel Alves primeiro portal em notícias deste município e região, registra e lamenta com profundo pesar pelo falecimento na noite de ontem, quinta-feira, 12 de março de 2020, em Teresina onde estava internada, da querida, amada, carismática e religiosa miguelalvense Ursulina Alves da Silva que era conhecida carinhosamente como DONA URSULINA e que foi sempre muito comprometida com as causas religiosas e sociais na sua terra natal, Miguel Alves, fazendo de sua vida um seguimento alegre e comprometida com a Igreja que “sempre se mostrou muito humana e solidária, cheia de misericórdia pelos mais humildes, pelos doentes e pecadores, como uma amiga, irmã, avó, mãe, tia e conselheira.
Em registro a saudosa Dona Ursulina em um dos eventos sociais comemorativos pela data natalícia do Padre Jailton Pinheiro
Em nossa Igreja Matriz de São Miguel Dona Ursulina teve grande importância e representatividade como membro da Confraria de Nossa Senhora do Carmo, da Legião de Maria e Ministra da Eucaristia e sempre se mostrou incansável para trabalhar junto às comunidades, não só na sede, como também por várias vezes esteve presente nas comunidades pertencentes a zona rural.
O velório está acontecendo na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo e o seu corpo será enterrado ainda hoje por volta das 16h no Cemitério São José, situado no centro da cidade.
Louvemos ao Senhor, Deus da Vida, pela vida e missão da saudosa senhora Ursulina Alves da Silva.
Ministra da Eucaristia Dona Ursulina uma católica fervorosa sempre firme na fé e que já há muitos anos tem se dedicado à Igreja Matriz que pertence à Paróquia de São Miguel Arcanjo no município de Miguel Alves-PI.
O seu primeiro emprego ainda bem jovem foi na antiga e extinta loja MISCELÂNEA que pertenceu à família Borges, tempos que já vão longe e ao deixar esta loja, a mesma passou a trabalhar em outra loja que primeiramente pertenceu ao ex-prefeito José Francisco de Santana, ficando responsável e cuidando com muita responsabilidade e satisfação, e com a morte de José Santana que deixou viúva a Sra Ziroca, e que também não demorou a morrer, e com isto a família vendeu a residência com a loja para o ex-prefeito Dr. Ivan Torres. E Ursulina ficou morando e dirigindo a residência onde ele médico e ex-prefeito Ivan Torres e família se hospedaram por muitos anos e era lá que aconteciam as reuniões e eventos políticos . Ursulina não casou, viveu de criar parentes e também criou Stefânia Santana, filha de Iva Luisa Santana que era neta do ex-prefeito José Santana. Depois que Ursulina perdeu o emprego da loja, Dr. Ivan Torres conseguiu na época, com o governo do Estado um emprego para ela no IAPEP onde trabalhou até a sua aposentadoria. Atualmente Dona Ursulina morava em residência própria no Bairro Vacaria, em sua terra natal, com as sobrinhas Celma, Suzana que é filha da funcionária pública Celma Carvalho’ e o garotinho Emanoel Carvalho, filho de Suzana e sempre era rodeada de amigos e familiares.