INFORMATIVO CORONAVÍRUS
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 04 de julho de 2020
O Prefeito Municipal Sr. Miguel Borges Oliveira Junior através de um novo Decreto municipal publicado na data de ontem, sexta-feira, 03 de julho de 2020, tornou mais rígida a circulação de pessoas em todo o território do município, como forma de diminuir o contágio do novo coronavírus .
O Executivo Municipal determinou que neste final de semana durante os dias: 04 e 05 , que o comércio local, com exceção de atividades essenciais devem funcionar obedecendo as instruções sanitárias como: farmácias, drogarias, serviços de saúde , imprensa, serviços de segurança e vigilância , serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário,borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos, e serviços de transportes de cargas, atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.
Não podendo funcionar serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço o Convencional, Alternativo, Semiurbano ou Fretado, entre outros.
Medidas foram anunciadas através de Decreto municipal de nº 37/2020 publicado pelo Prefeito Municipal de Miguel Alves, Sr. Miguel Borges Oliveira Júnior em 03 de julho de 2020, que dispõe sobre as medidas de isolamento social a serem aplicadas nos dias: 04 e 05 de julho de 2020, visando a contenção da Covid-19 neste município.
Novas medidas de isolamento social aplicadas nos dias: 04 e 05 de julho de 2020, visando a contenção da Covid-19 neste município, como: fechamento de comércio e serviços não essenciais e restrição de circulação de pessoas deixam as avenidas, ruas, praças vazias no intuito de evitar a propagação do novo coronavírus.
Com pouco movimento de carros, motociclistas e pedestres na Avenida Desembargador Simplício Mendes, no centro da cidade, neste sábado, dia 04 de julho.
DrogaLira entre os serviços essenciais.
Praças desertas no centro da cidade.
Uma das principais avenidas deste município, Av. José de Deus Lacerda no centro da cidade, com seus comércios e supermercados fechados sem fluxos de pessoas.