BELEZA FEMININA BRASILEIRA DE LUTO
PUBLICADO POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 5 de julho de 2020
Morre a primeira Miss Brasil aos 87 anos, segundo as primeiras informações, em consequência de um infarto do miocárdio, com parada respiratória. Eleita no ano de 1954 na cidade de Niterói no Rio de Janeiro, chegando a conquistar o segundo lugar no Miss Universo realizado nos Estados Unidos, tendo surgido a partir daí, a lenda de que ela teria perdido o título por causas de duas polegadas a mais no quadril.
Primeira Miss Brasil e vice-Miss Universo 1954, a baiana Martha Rocha morreu aos 87 anos , neste último sábado (4), após sofrer uma insuficiência respiratória seguida de infarto. Segundo o site G1, ela estava em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro e já convivia com problemas de saúde. A ex-modelo e ex- Miss Brasil deixou três filhos.
Nascida em Salvador, Martha Rocha conquistou o título da primeira edição do Miss Brasil, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 1954. Cotada como uma das possíveis campeãs do Miss Universo do mesmo ano, ela acabou ficando com o segundo lugar, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson. Na ocasião, surgiu a lenda de que ela teria perdido o título por duas polegadas do quadril.
Martha Rocha foi capa de revistas ao ser eleita Miss Brasil — Foto: Reprodução/GloboNews
Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ. Na época, Martha Rocha dizia ter 18 anos, mas o filho confirmou à TV Globo que, na verdade, ela tinha 21 e queria parecer mais nova.
A baiana Martha Rocha na sua juventude conquistou notoriedade ao participar de concursos de beleza, saindo vitoriosa passou a ser tratada como uma celebridade. Quando ela aparecia em algum evento, todas as atenções se voltavam para ela e era notícia no dia seguinte nas colunas sociais .
A ex-modelo deixa três filhos.(foto:Divulgação)
Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.