LITERATURA MIGUELALVENSE EM DESTAQUE
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em m 20 de setembro de 2020
O escritor e poeta miguelalvense FREDERICO A. REBELOT , um dos maiores expoentes da poesia local, com trabalhos referenciados e divulgados em todo o município e estado do Piauí, com livros contendo várias poesias de sua autoria já publicados, está sempre em evidência, escrevendo suas incontáveis e lindas poesias que têm como características principais o saudosismo retratando sentimentos de amor à terra natal,Miguel Alves. Tendo iniciado ainda bem jovem a sua atuação no mundo da poesia, produzindo os mais belos versos e estrofes, que conquistaram e vem conquistando a admiração dos seus leitores pelo sua inteligencia, dom e criatividade em saber trabalhar com as palavras através de suas rimas e também com textos em prosa.
O escritor FREDERICO A. REBELO TORRES que também é Contador(Escritório Central) e acadêmico da ALVAL – Academia de Letras do Vale do Longá com sede em Barras-PI , e que já esteve a frente da presidência desta instituição literária, uma das mais antigas do estado do Piauí ,fundada no ano de 1978 , é filho do casal: contador Luiz Gonzaga Torres Pinheiro(in memoriam) e da aposentada Teresinha Oliveira Rebelo Pinheiro. É casado com a miguelalvense Maria da Conceição Sousa Furtado, e desta união, o casal tem dois filhos: Luís Gonzaga Torres Pinheiro Neto e Maria Ísis Saint Clair Furtado Rebelo Torres. O acadêmico literário r Frederico Rebelo deu o nome a filha, de “Maria Ísis Saint Clair Furtado Rebelo Torres”, por “Saint ” ser o nome dos Rebelo de Portugal origem da família.
O Portal Miguel Alves primeiro portal em notícias deste município e região, através do seu titular Colunista Social Nilo Araújo destaca e publica algumas das mais recentes poesias, bem como textos em prosas e artigos políticos do miguelalvense FREDERICO A. REBELOT.
Tenham uma boa leitura !!
Neste texto em que podemos caracterizar como um gênero textual com características de um editoral, onde o autor Frederico Rebelo descreve, dando a sua opinião, sobre o atual cenário político de Miguel Alves com seus prognósticos, já de uma certa forma narrando o desenrolar dos acontecimentos até o seu desfecho, mostrando os pontos positivos e negativos onde ele faz uma prévia previsão da política local, e divide o texto em duas partes: O PANORAMA e os PROGNÓSTICOS.