POLÍTICA EM DESTAQUE
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 29 de outubro de 2020
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressistas, começa a recuar da ideia de disputar o cargo de governador do Piauí. O parlamentar mudou o discurso depois de percorrer o Estado fazendo pré-campanha eleitoral para os candidatos a prefeito de sua base aliada.
Desde que rompeu politicamente com o governador Wellington Dias (PT), Ciro vinha declarando, publicamente, que tinha pretensões de disputar o cargo do executivo piauiense, inclusive, usando o nome do presidente Jair Messias Bolsonaro, como o seu possível grande apoiador.
Neste cenário, o senador Ciro Nogueira mudou o tom de fala e investiu maciçamente em viagens pelo interior, fazendo visitas às lideranças municipais e tecendo duras críticas ao seu ex-companheiro, Wellington Dias.
Agora, diante de decepções, incertezas e falta de popularidade, Ciro aponta nomes que possam representar o Progressistas na corrida de 2022. Cita nomes como: Firmino, Elmano Férrer, Átila Lira, Margarete Coelho e até sua ex-esposa, Iracema Portella, pode ser lançada para enfrentar o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).
Fonte: cartapiaui.com.br