POLÍCIA EM DESTAQUE
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 27 de outubro de 2020
Uma perseguição policial realizada por policiais militares do 16° BPM com o apoio de uma viatura da RONE ocorrido no final da manhã desta terça-feira, 27 de outubro 2020, no sentido de prender um dos assaltantes do Banco do Brasil de Miguel Alves, em uma estrada carroçal que liga José de Freitas a localidade Simpatia, terminou com uma pessoa inocente morta, um bandido preso e um refém resgatado pela polícia, além de um carro roubado recuperado.
De acordo com o sargento Mourão, era por volta das 9h desta terça-feira (27) quando foram acionados para ajudar na capitura de um dos assaltantes, que após tomar um veículo modelo Sandero de cor branco de assalto na zona rural de Miguel Alves, empreendeu fuga para a região de José de Freitas. Os policiais localizaram o veículo Sandero entrando nesta cidade, oportunidade em que iniciou uma perseguição, em alta velocidade, e durante a fuga, o bandido atropelou e matou um ciclista e em seguida, capotou o carro.
O ciclista foi identificado apenas como Antônio Silva, que morava na fazenda Arco Iris próximo a fazenda 3 Anjinhos que fica na região exatamente da localidade Simpatia. A vítima trafegava pedalando sua bicicleta quando foi colhido violentamente pelo veículo Sandero ocupado conduzido pelo assaltante. O ciclista foi arremessado alguns metros da estrada carroçal e caiu morto.
O assaltante preso é da região do grande Dirceu em Teresina.
Ainda segundo o sargento Mourão, sua guarnição que já estava no encalço do indivíduo chegou em seguida, prendeu o bandido e resgatou a refém que não teve o nome revelado, porém, mora na centro da cidade de Miguel Alves, tendo sido pega pelo assaltante na PI 112 em direção a cidade de União, em um povoado do município de Miguel Alves, e foi mantida refém até a cidade de José de Freitas.
Várias viaturas dos batalhões de elite da polícia militar do Piauí estão no local da tragédia isolando a área e aguardando a perícia criminal.
Fonte: revistaopiniao.com