POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 20 de dezembro de 2020
Associação da APAE será fundada em Miguel Alves e tem como autor do projeto, Psicólogo, Professor e Vereador eleito, José Pereira.
O vereador eleito, professor e psicólogo José Pereira convida a comunidade miguelalvense para participar de uma assembleia de criação para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Miguel Alves -PI(APAE) – Proposta Nº 9 de sua cartilha – neste ato designado como APAE, isto é, uma organização civil sem fins econômicos , a qual terá como objetivo na sua área de jurisdição:
Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência , preferencialmente mental, de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Enfim, assegurar o pleno exercício da cidadania e entre outros.
A citada assembleia, acontecerá amanhã, segunda-feira, 21 de dezembro, a partir das 8:30h da manhã, na sede do SINDSERM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Miguel Alves. PI.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.