POLÍTICA EM DESTAQUE
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 3 de janeiro de 2021
Bem antes da solenidade de posse dos eleitos no município de Miguel Alves-Piauí, muitos já tinham certeza de que o vereador Júlio da Tuta(PSL) seria eleito presidente da nova Mesa Diretora da Câmara de Miguel Alves. Na realidade, os acertos para que a Casa mudasse de direção começaram bem antes, o que não foi diferente das anteriores eleições para presidência de uma Câmara,principalmente quando um dos candidatos, faz parte do grupo aliado ao gestor municipal.
Registro fotográfico em solenidade de posses realizada no último dia primeiro de janeiro, prefeito eleito e empossado Veim da Fetraf (PL) ao lado do vereador eleito e empossado Júlio da Tuta(PSL) que na oportunidade do evento, também foi eleito presidente do Legislativo Miguelalvense para o biênio:2021/2022.
Daí,na manhã do dia 1° de janeiro, dia em que foi realizada a solenidade de posse do prefeito eleito, vice e vereadores eleitos na Unidade Escolar Dirceu Arcoverde para muitos, não foi surpresa o resultado da votação oficial da chapa encabeçada pelo vereador Júlio da Tuta que disputou com a chapa do vereador que concorreu à reeleição da presidência, Chiquinho Gastão(PT).
Foram 07 votos a favor do vereador Júlio da Tuta contra 05 votos do vereador Chiquinho Gastão.
Veja quem manteve a palavra e votou no candidato que concorreu à reeleição da presidência, vereador Chiquinho Gastão e que atualmente passou a fazer parte da oposição:
Vereadora Edisandra Vaz
Vereador Ely Sandro
Vereador Jair Viana
Vereador Josenias Rosa
E ele, vereador que concorreu à reeleição, Chiquinho Gastão.
Quem votou na chapa encabeçada pelo vereador Júlio da Tuta:
Vereador José Pereira
Vereador Edmilson Júnior
Vereador Felipe Vaz
Vereador Cláudio Vaz
Vereador Daó
Vereador João de Deus
E vereador Júlio da Tuta que concorreu a presidência.
E teve apenas uma abstenção dos vereadores oposicionistas, que foi o voto de Jaqueline Oliveira(PT) o que deixou muita gente sem entender e como diz no popular: “matutando” com a tal atitude da vereadora, não ter votado nem a favor do candidato que pertence ao seu grupo político,vereador Chiquinho Gastão, hoje, fazendo parte da oposição, e nem ter votado no candidato que foi eleito a presidente, Júlio da Tuta(situação).
Já os vereadores, que eram tidos como integrantes do grupo que passou a ser oposição, liderado pelo ex-prefeito petista, Oliveira Junior: Daó e João de Deus, diante do que virou comentários na boca miúda do povo, devido as articulações e seus acertos votaram no vereador Júlio da Tuta definindo e garantindo a sua vaga à presidência no Parlamento Miguelalvense.
No caso, a nova direção do Parlamento miguelalvense ficou assim:
Presidente: Júlio da Tuta
Vice-presidente: Vereador Francisco Daó
Secretário: vereador Edmilson Júnior
Registro fotográfico em cerimonia de posse no último dia primeiro de janeiro, do vereador Júlio da Tuta em seu primeiro mandato, que foi eleito presidente da Câmara do municio de Miguel Alves, ao lado da esposa Assistente Social e professora Joseane Gomes(Jô).
Publicado por Nilo Araújo – Colunista Social , Técnico em Eventos, Técnico em Enfermagem, especialista técnico em Urgência e Emergência(Instituto Salve Vidas), professor graduado em Letras/Português(UESPI) , graduando em Educação Especial, especialista em Saúde da Família com Docência do Ensino Superior, em Ensino da Língua Portuguesa e em Psicologia da Educação.
Contato:(86) 99925-8916
E-mail:niloaraujo23@hotmail.com