NOTA DE PESAR
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 3 de dezembro de 2021
O servidor público miguelalvense Francisco Vaz Freire era católico praticante e fazia parte do grupo de orações Terço dos Homens da Paróquia de São Miguel Arcanjo(Igreja Matriz)
Vítima de infarto fulminante, morreu aos 62 anos de idade, na tarde deste domingo, 3 de janeiro , na terra natal, Miguel Alves, onde trabalhava e morava com a família, o servidor público municipal efetivado, Francisco Vaz Freire que nos últimos anos vinha prestando serviços como vigia da U.E.Mariano Mendes mas estava afastado devido à pandemia, após ter entrado com requerimento através de atestado médico por possuir doenças pré-existentes e devido à idade.
O miguelalvense Francisco Vaz Freire que era filho do casal de miguelalvenses: Severo Vaz Freire(in memoriam) que foi funcionário público da SEFAZ-PI e aposentada Maria Júlia de Sousa Vaz Freire, tinha como um dos irmãos, o conceituado advogado João Vaz Freire Neto.
O saudoso miguelalvense Francisco Vaz Freire deixa esposa, senhora Maria da Conceição Nascimento de Castro e deste matrimônio, uma filha, Graziele de Castro Freire.
O velório do miguelalvense Francisco Vaz Freire acontece na residência que morava com a família à rua Zeca Vaz, no centro da cidade, em frente à U.E.Cecília Lacerda. E o seu enterro está previsto para acontecer às 6:00h da manhã.