Nota de Pesar pelo falecimento do Ex- Vereador miguelalvense Costinha
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 23 de março de 2021
É com profundo pesar que o Portal Miguel Alves primeiro portal em notícias deste município e região, através do Colunista Social Nilo Araújo regista e lamenta com profundo pesar aos familiares e amigos pelo falecimento aos 70 anos, do ex-vereador Raimundo das Graças Costa popularmente conhecido por Costinha, ocorrido na manhã desta terça-feira, 23 de março de 2021 em Teresina-PI.
O querido e saudoso miguelalvense Costinha exerceu o cargo de Vereador(PFL) de Miguel Alves nas Legislaturas,em seu primeiro mandato, 01 de janeiro de 1993 a 31 de janeiro de 1996, e o segundo mandato, 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004, concluindo assim, sua trajetória política.
Deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município. Além do seu destaque no cenário político que teve, também ganhou popularidade no seguimento empresarial e que foi de grande importância contribuindo com a cultura, proporcionando lazer, diversão e muita animação às crianças, juventudes, senhores, senhoras, casais da sociedade miguelalvense com a fundação de uma das primeiras casas de shows ao estilo da época, na terra natal, batizada de Discoteca de São Jorge o CANECÃO, que não sou atuava no município de Miguel Alves, como também realizava trabalhos itinerantes, levando a Discoteca São Jorge em municípios próximos, do Piauí e Maranhão e também com a venda de sorvetes.
Ficou bastante conhecido o seu empreendimento no seguimento de eventos, também na época dos tradicionais festejos de São Miguel Arcanjo, celebrados no mês de setembro ,padroeiro desta cidade, com o seu Barracão do Canecão localizada na baixa, onde ficam as barracas e parques de diversões.
O ex-vereador Costinha que era filho de um miguelalvense de pseudônimo Calafate que foi lavrador, pescador e também ficou conhecido trabalhando produzindo e vendendo canoas.
Além de um brilhante político, o conterrâneo Costinha foi um grande exemplo de cidadão, trabalhador, sério, carismático, católico fervoroso, honesto e cumpridor de seus deveres, brilhante exemplo de pai, esposo, e que não media esforços para criar e educar os filhos, mantendo o sustento da família.
Chegou a exercer várias atividades profissionais como: pescador, lavrador, fabricando e vendendo sorvetes, dentista prático, protético(confeccionava e vendia próteses dentárias), comerciante(chegou a ter uma padaria, lanchonete, um bar) entres outras, tendo sido um dos maiores empresários local, um dos maiores depositantes do Banco do Branco, na época em que foi inaugurada a agência nesta cidade.
Costinha, assim como era carinhosamente conhecido, parte para a eternidade na data de hoje, 23 de março de 2021, deixando muitas saudades e deixa esposa, Marly Pereira da Silva Costa, e desta linda união matrimonial tiveram os filhos: Janny Mary da Silva Costa, Jorge Ariosto da Silva Costa, Jorgiana da Silva Costa e Josélia da Silva Costa.
Uma das famosas músicas que marcou a época da Discoteca São Jorge e da vida do miguelalvense Costinha foi a linda música que ele sempre demonstrou grande paixão e admiração: São Jorge Guerreiro.
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de imensa dor.
Fonte: Escritor e poeta Frederico Rebêlo
Foto: Faceboock
Contato: (86) 99925-8916
Instagram: portalmiguelalves.pi