Por Colunista Social Nilo Araújo
Em 7 de outubro de 2023
O Portal Miguel Alves, primeiro portal em notícias desse município e região, traz um registro especial com uma das turmas das alunas do curso de Corte e Costura que teve início ontem, 6 de outubro, que faz parte do projeto Por Elas, oferecido pela Fundação Maria José, fundada em 15 de outubro de 2011, sediada no município de Miguel Alves, presidida atualmente por Pedro Henrique da Cruz Silva.
O citado projeto, tem o objetivo de realizar cursos de qualificação para mulheres em situação de vulnerabilidade financeira, visando a autonomia socioeconômica, com igualdade no mundo do trabalho, para promover oportunidades concretas de inserção das trabalhadoras no emprego, contribuindo para o incremento de geração de trabalho, emprego e renda na perspectiva da qualidade pedagógica e da expansão da cidadania, enforcando a inter-relação entre a empregabilidade, a ocupação profissional, educação e o empreendedorismo.
A oferta desse curso em qualificação profissional em corte e costura, totalmente gratuito, foi escolhido por ter sido a demanda mais requisitada e por possuir uma demanda de mão de obra qualificada nesse setor.
Esse curso, que tem como uma das ministrantes, a renomada costureira Cristiele Alves , está distribuído em 4 turmas: manhã, tarde e noite, com um total de 107 alunas, e teve inicio em 6 de outubro de 2023 e irá até 21 de dezembro de 2023.
Entre as parcerias com o importante PROJETO POR ELAS, está a SASC-PI – Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, por esse brilhante projeto ter sido inscrito, concorrido e aprovado por essa secretaria estadual, oferecendo o suporte necessário para ser colocado em prática, pois, a Fundação Maria José, trata-se de uma fundação sem fins lucrativos.
No registro da aula inaugural, na data de ontem, sexta-feira, 6 de outubro, no turno da noite, alunas matriculadas no curso de Corte e Costura com a instrutora Cristiele Alves, proprietária do requisitado ateliê EVALUXUS(Miguel Alves).