Deu no jornal Meio Norte, edição desta segunda-feira, 21, na coluna do Efrém Ribeiro (INFORME), que o prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior inaugurou o serviço de abastecimento de água na comunidade Poções. Veja o informe na íntegra:
O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior, realizou o sonho dos moradores da localidade Poções e inaugurou a rede de abastecimento de água que vai beneficiar inúmeras famílias. A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Oliveira Júnior disse que está inaugurando uma obra a cada 15 dias e a partir de julho vai inaugurar uma obra por semana.
Por conhecer a comunidade e saber que os seus moradores há muito tempo reinvindicavam este benefício que é de grande importância, resta-nos parabenizá-los pela conquista e ao mesmo tempo elogiar a ação da atual administração municipal pela obra realizada.
Pois bem, se fizermos uma continha simples chegaremos à seguinte conclusão: duas obras por mês significa que no primeiro semestre que compreende 6 meses, teremos 12 obras realizadas e inauguradas, com os aplausos do povo, evidentemente.
Como o estusiasmo do prefeito extravassou ao ponto de ele afirmar que no segundo semestre, de julho a dezembro, vai inaugurar uma obra por semana, ou seja, quatro obras por mês, chegaremos a um total de 24 obras só no segundo semestre do ano. Somando os números do primeiro e do segundo semestre: 12 + 24 = 36. Portanto, se as contas não falharem e se o prefeito se dispuser a trabalhar de verdade a população de Miguel Alves vai fechar o ano de 2011 com 36 obras realizada e devidamente inauguradas. Se o fato se repetir em 2012, serão mais 36 obras. E aí o prefeito encerra o seu mandato com 72 obras em dois anos apenas. Seria bom se verdade fosse. Se não fosse apenas mais uma promessa inusitada.
Ainda bem que o povo de Miguel Alves, com toda essa onda de buracos a infortunar os seus passos e já zonzo de tanto ouvir promessas, não se deixa vencer pelo pessimismo, pois carrega consigo a virtude da espera. É esperar pra ver. Se acontecer ( ??) muito bem, palmas!! Caso contrário, não restará ao povo outra saída senão a cobrança e a crítica.
E nós vamos ficar vigilantes, acompanhando mês a mês os passos da atual administração, com o único propósito de informar com responsabilidade, tendo a verdade como princípio básico da nossa linha editorial, até porque compreendemos muito bem a sábia frase de Abraham Lincoln que diz: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo…”