O adeus à última das Varandas !
Familiares e amigos dão o último adeus à Maria das Dores Furtado Régis que era conhecida carinhosamente por Dozinha Varanda que na tarde desta segunda-feira, 23 de outubro de 2017 partiu para a eternidade deixando muitas saudades.
Faleceu hoje, segunda-feira, 23/10, aos 91 de idade em sua terra natal, Miguel Alves, na residência onde morava já há alguns anos com a filha professora Maria dos Remédios Régis Silva, localizada na Avenida Desembargador Simplício Mendes, centro da cidade, Maria das Dores Furtado Régis que era conhecida carinhosamente por Dozinha Varanda, apelido este, dado a ela, em virtude de seus atributos, dons voltados ao artesanato que se destacava neste ramo em confeccionar redes com lindas varandas e também foi uma brilhante costureira, da alta costura em sua época.
Dozinha Varanda foi funcionária pública em Teresina, trabalhando até a sua aposentadoria , sendo filha do casal: José Francisco Régis e Maria Lili Régis. Tinha como um dos seus irmãos, o ex-prefeito e autor do hino de Miguel Alves , o advogado Antônio Régis(in memoriam).
A miguelalvense Maria das Dores Furtado Regis, a inesquecível Dozinha Varanda deixa 3 filhos: O funcionário público Francisco Alberto Régis, a professora efetiva da rede municipal de Miguel Alves Maria dos Remédios Régis Silva e o Agente de Polícia Federal, Sebastião Régis.
O seu velório está acontecendo na residência onde morava com a filha professora Maria dos Remédios Régis Silva e o seu corpo será enterrado amanhã, terça-feira, às 9:30h da manhã no cemitério São José(Miguel Alves).
Se viva fosse, Dozinha Varanda estaria comemorando ao lado de sua família e amigos no próximo dia 16 de novembro de 2017 os seus 92 anos de vida.