POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 05 de junho de 2020
Os noivos miguelalvenses Nailson Pereira da Silva e Flávia Vaz Rodrigues Fontinele trocaram recentemente as alianças por videoconferência, sendo esta modalidade, imposta para quem deseja se casar no civil durante a pandemia, em que as aglomerações são desaconselhadas pelas autoridades sanitárias.
Segundo informações da noiva, a jovem advogada Flávia Vaz é preciso primeiro agendar o casamento civil com bastante antecedência. E só podem participar deste tipo de cerimônia remotamente: os noivos, o chefe do cartório e as testemunhas, desde que estejam todos usando máscaras e mantendo um certo distanciamento social. Em que o Juiz não está presente mas celebra o casamento de forma on line, em outro ambiente de forma bem rápida.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o casal de jovem, Flávia Vaz e Nailson Pereira da Silva disse recentemente “sim” em uma cerimônia virtual, realizada na Comarca de Miguel Alves -Piauí, terra natal dos noivos. Sendo este, o primeiro casamento por videoconferência nesta cidade, celebrada pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rego.