POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 6 de setembro de 2020
Um detento do município de Miguel Alves Erick Andrade que tinha sido beneficiado com a saída temporária, devido à pandemia do novo coronavírus foi assassinado a tiros às margens da PI 112, entre os municípios de União e Miguel Alves . De acordo com a Polícia Militar, o crime teria acontecido por volta das 19h desta última sexta-feira,dia 4.
O corpo de Erick Andrade foi removido ao IML em Teresina / Foto:Luís Silva /Realidade em Foco
O Sargento Adalberto da PM do município de Miguel Alves -PI informou que a vítima identificada como Erick Andrade estava em condicional e que deveria voltar para a Major César no próximo mês . Testemunhas contaram que a vítima Erick andava pilotando uma moto, retornando à casa dos pais, quando de repente começou a ser seguido.
As testemunhas relataram que dois suspeitos, também de moto teriam abordado e atirado em Erick . Segundo o Sargento Adalberto, o corpo só foi encontrado por volta das 5h da manhã de ontem, dentro de uma mata às margens da rodovia. Sendo que, a vítima foi atingida com tiros na cabeça e nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, próximo ao corpo de Erick foram encontradas cápsulas de munição calibre 9mm, o mesmo tipo de cápsulas que foi utilizada na arma apreendida com Haroldo Pereira de Araújo, um homem suspeito por crimes de homicídio e tráfico de drogas que morreu em confronto com a Policia Militar na madrugada de sábado(5).
Segundo afirma o Tenente Adalberto ,da PM de Miguel Alves , Haroldo e Erick eram rivais. E que inclusive, o Haroldo já tinha dado um tiro no pé de Erick já há alguns meses .
O corpo de Erick foi encaminhado ontem, ao Instituto Médico Legal(IML).