Comemorar o dia internacional da mulher distribuindo flores, enviando cartão com belas mensagens e oferecendo café da manhã, é o trivial. Acontece todo ano. E certamente as mulheres agradecem essa manifestação de carinho. No entanto, é preciso sim comemorar as conquistas até aqui alcançadas, mas também discutir os problemas que elas ainda enfrentam no cotidiano, como a violência, da qual elas são vítimas, e até mesmo o preconceito qua ainda perdura em alguns setores.
Neste caso, parabenizamos a Comissão pastoral da Terra (CPT) pela iniciativa de fazer uma grande mobilização das mulheres de Miguel Alves, ocorrida na última segunda-feira (08), chamando assim a atenção da sociedade e dos poderes constituído no município (Legislativo, Executivo e Judiciário) assumirem compromisso com as suas causas. É o que se espera.
As palavras de ordem, os discursos eloquentes e elogiosos passam. É preciso ação concreta dos governantes no sentido de fazer com que as reinvindicações feitas pelas mulheres sejam atendidas.