Conheça uma linda história de superação!
Superando limites…
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 12 de janeiro de 2021
O miguelalvense Willame Parente que chegou a pesar 158 quilos já conseguiu perder 61 Kg através de mudanças alimentares e praticando atividades físicas com pedaladas em uma bicicleta .
Conheça aqui, no Portal Miguel Alves primeiro portal em notícias deste município e região, narrada pelo próprio autor, a história de determinação, luta, foco e superação do miguelalvense willame Parente, 50 anos de idade, que já há alguns anos vinha sofrendo com sérios problemas de saúde, em decorrência de uma obesidade, que já era vista como mórbida, e que, hoje, o seu caso de superação, determinação e valorização pela vida é exemplo de inspiração para muitas pessoas que sofrem com o mesmo drama e busca uma solução para perder peso.
Willame Parente pesava 158 quilos e perdeu 61 Kg (Foto: Arquivo Pessoal)
Bom, vou narrar um pouco do resumo da minha superação. Sou willame Parente. E Nos últimos dois anos, 2018 e 2919 , tive um grave problema de saúde, por conta de uma obesidade mórbida com 158kg , sobrecarregando os tornozelos e joelhos, em decorrência do excesso de peso, fiquei 4 meses acamado , e só conseguia me locomover em cadeira de rodas .
Pensei em fazer uma cirurgia bariátrica, mas não tinha condições financeiras, daí, tomei uma decisão muito importante na minha vida, que foi começar a fazer uma reeducação alimentar e exercícios físicos.
E como um primo conhecido como Dipinho da Olé, tinha deixado uma bicicleta na minha casa , a partir daí, comecei a pedalar em setembro de 2018, e também me alimentando de forma adequada, exatamente quando percebi que ia acontecendo a redução de peso , aí, me determinei, mantendo o foco, e descobri que era aquilo que eu queria para minha vida para trazer de volta a minha saúde.
Comecei a traçar minhas próprias metas, praticando os pedais e superando cada vez mais. Iniciei, indo ao povoado Novo Nilo(26km). Depois, povoado Baixa Grande(32km), aos municípios: União pedalando 52km, Lagoa Alegre, 136km, povoado Divinópolis(União), 65km e até à capital, Teresina – 120km.
Já para o ano de 2020, foi um projeto mais intenso com muitos treinos ,pois, havia prometido ao meu avô de 92 anos, Chico Parente que eu ia a Tianguá-Ceará comprar uma rapadura para ele de bicicleta , e para fechar o ano que foi tão difícil . Depois de ter sido testado positivo para Covid-19, vencê-la e com a perca de 61 quilos passei a focar em mais essa missão, e consegui graça a Deus fazendo um percurso de 257km até Tianguá-CE.
Quero reafirmar que não irei parar, pois, virão mais surpresas, e só quero deixar claro que, todos nós somos capazes,sim, basta você querer .
Não poderia deixar de agradecer a todos que me incentivaram, direto e indiretamente, e a este colunista social, Nilo Araújo que por sua vez, possibilitou a divulgar minha história de superação para que também outros possam se inspirarem.
União-PI – 52km
Constantes práticas de exercícios pedalando em uma bicicleta foram responsáveis pela redução (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedalando até Teresina -PI, 120km
Pedalando até ao povoado Baixa Grande(União) – 32km
Willame Parente percorreu 257 km pedalando com saída de Miguel Alves, passando pelos municípios piauienses: Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Barras, Piripiri, São João da Fronteira e até chegar em Tianguá–Ceará.
Publicado por Nilo Araújo – Colunista Social , Técnico em Eventos, Técnico em Enfermagem, especialista técnico em Urgência e Emergência(Instituto Salve Vidas), professor graduado em Letras/Português(UESPI) , graduando em Educação Especial, especialista em Saúde da Família com Docência do Ensino Superior, em Ensino da Língua Portuguesa e em Psicologia da Educação.
Contato:(86) 99925-8916
E-mail:niloaraujo23@hotmail.com
Parabéns!! Que bela e inspiradora história de superação! 👏👏👏