Hoje à noite, 10 de agosto de 2011 um carro de som, pago pela prefeitura municipal de Miguel Alves circulando pelas ruas do centro e bairros da cidade passou a divulgar que o prefeito suspende a negociação com o Sindicato . Alegando que os professores ganham bem em relação a outras cidades.
Não estamos preocupados com as outras cidades, e nem que eles não lutem pelos seus direitos. Mas na realidade o que queremos é que a justiça seja feita, e que o prefeito do município de Miguel Alves aplique corretamente os recursos do FUNDEB .
Todos que participam ativamente das reuniões do SINDSERM estão conscientes do que é feito com esse dinheiro. Depois de muita insistência conseguimos o balancete do mês de maio, que é um ABSURDO, e pelo levantamento que fizemos , estamos cobrando o que nos é de direito.
Disseram que não temos salários atrasados, de fato não temos. Mas o nosso ABONO DE FÉRIAS, foi dado a metade em julho e até agora estão enrolando o restante. Podia-se ver claramente, no final desta tarde, a decepção daqueles que foram ao Banco do Brasil e chegando lá e nada de abono de férias.