Faleceu na madrugada deste domingo, 09 de outubro de 2011, aos 79 anos de idade, no Hospital São Marcos em Teresina, vítima de insuficiência respiratória a professora Maria do Socorro Rêgo Medeiros de Melo. Professora Maria do Socorro que pertencia a uma das famílias mais tradicionais, conceituadas de Miguel Alves, “Família Rêgo”. Filha do casal: José Rebelo do Rêgo e Alice do Rêgo Melo.
Foi aluna, professora e diretora do antigo Grupo Escolar Mariano Mendes, e também chegou a ser diretora do curso Pedagógico oferecido pela Unidade Escolar Odir Esteves Torres, funcionando na sede da Unidade Escolar Mariano Mendes, no turno da noite, em sua cidade natal, Miguel Alves. A mesma fez o curso Pedagógico no Colégio das Irmãs em Teresina,e curso superior em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Piauí.
Foi casada com o farmacêutico e professor Almir Medeiros(in memoriam) deixando os filhos: Cardiologista Salete Rêgo, Dr Paulo Rêgo(Médico Cirurgião Cardiologista), Engenheiro Agrônomo e empresário, José Rebelo do Rego Neto e Celene Rego.
Dia 31 de outubro próximo. Seria mais um ano de vida. A professora Maria do Socorro Rêgo era uma das 5 irmãs mulheres tendo um só irmão, Jesus Rêgo.
Hoje somente entre nós, Laurentina e Conceição Rêgo, esta, morando no Distrito Federal.Deixa mais uma vez a população miguelalvense órfã, pois ela dedicou-se toda sua vida à Educação de nossa cidade, a exemplo de sua saudosa irmã Maria do Carmo Rêgo.
Como mãe foi exemplo de dedicação formando seus filhos o que hoje são referência no nosso estado do Piauí. Na vida matrimonial a professora Socorro Rêgo e Sr Almir Medeiros viveram uma vida de amor e dedicação. Prova que amava intensamente sua filha, Celene, um de seus maiores amores, não sendo somente filha, mas sim, era duas amigas inseparáveis.
Miguel Alves hoje chora mais uma vez a perda de uma de suas filhas que aqui deixa registrando sua história de exemplo e lealdade.
È como imenso pesar que registramos nossas despedidas, pois ela era amiga, madrinha do meu irmão Anchieta e completava o nosso círculo de grande amizade.
Deixa com saudades seus filhos, netos e um grande número de amigos, amigas que aqui pedem ao Pai Celestial o seu repouso eterno ao lado do seu amado Sr. Almir Medeiros.
Por jornalista e colunista social, Graciete Torres