Prefeito e forte candidato à reeleição, como mostram as pesquisas, Veim da Fetraf volta a ser alvo de ataques com calúnias e fakes news em Miguel Alves

0
171

Por meio de uma estratégia de desinformações, espalhando  fakes e fatos inverídicos aos eleitores da cidade, o grupo de adversários político tenta prejudicar a grande aceitação da maioria da população, o nome do prefeito de Miguel Alves,  Veim da Fetraf como candidato à reeleição.

Eleições 2024

Em 11 de setembro de 2024

 

 

O grupo político da oposição no município de Miguel Alves-PI, desde  que oficialmente foi dada a largada na campanha, tem buscado diversos meios, várias estratégias, porém , sem sucessos no sentido de mudar a opinião  dos eleitores, já que a campanha da oposição, vem se mostrando sempre  fraca, com  índices preocupantes,   de acordo como tem comprovado todas as pesquisas já divulgadas e registradas, com muitas rejeições, abaixo do esperado, causando no grupo  opositor, muito estresse, medo  e insegurança  confirmando assim,  o favoritismo à reeleição do Prefeito Veim da Fetraf(MDB).

Nesse rol de estratégias fracassadas, no intuito de reverter tal situação, uma das mais recentes, é uma  página que circula  no  Instagram, onde  traz  informações sem lógicas, sem veracidade, sem provas e fakes, uma delas tenta ligar  o prefeito Veim da Fetraf que  tem o nome disparado  como sendo o melhor, em todas as pesquisas,   a uma operação da Polícia Federal, afirmando que “ele é investigado”.

Veja o que diz o advogado  Thiago Andrade, da assessoria jurídica do prefeito Veim da Fetraf,  que desmente as acusações, fakes  e afirma  que:

Já tomamos todas as providências pra combater essas notícias caluniosas! O Prefeito Veim da Fetraf, e nem seus familiares, tiveram qualquer visita da PF, ou seja, não é investigado. Houve sim,  uma denúncia em relação a um contrato, onde os investigados é a própria empresa e secretário do município. Mas, o Prefeito não foi envolvido ou responde a inquérito na PF. É uma informação falsa que tentam passar para as pessoas”, declarou.

A oposição também tentou, sem êxito colocar na cabeça do povo dessa cidade,  de que um tradicional evento, que será realizado em Migue Alves, fazendo parte da programação dos Festejos do padroeiro, São Miguel Arcanjo, dia 28 de setembro, Noite do Vaqueiro,  antes das eleições,  estaria irregular e seria para benefício político por acontecer a uma semana antes das eleições. Porém, esta,  é  mais uma das falsas informações, mais uma das perseguições da oposição. Visto que, refere-se a esse   tradicional festejo,  e que sempre aconteceu de 19 a 29 de setembro.

“Todos os custos estão previstos na Lei Orçamentária Anual de 2023. O que a legislação eleitoral não permite são os gastos não previstos na LOA. Portanto, não há nada de irregular e muito menos a data, que tradicionalmente acontece os Festejos de São Miguel Arcanjo foi alterada. Ou seja, independente do calendário eleitoral nunca deixou de acontecer, independente de quem era o Prefeito. Não é uma festividade eleitoreira, como tentam passar”, explicou o advogado Thiago Andrade.

Fernando Viana,  que é Chefe de Gabinete, disse que em 2019 o então Prefeito Oliveira Júnior (PT) realizou a festa na mesma data, 28 de setembro,  e só não aconteceu em 2020 por causa da pandemia do Corona vírus, que cancelou todos os eventos. Este ano ele seria o candidato, mas não pode concorrer porque foi declarado inelegível. Em seu lugar na disputa contra Veim da Fetraf assumiu, o filho de Oliveira,  Oliveira Neto (PT).

“Essa festa é tradicionalmente feita no dia 28 de setembro. É a Festa do Vaqueiro, que começa pela manhã e termina com show de grandes bandas. Essa tradição começou no mandato da Prefeita Salete e todos os Prefeitos realizaram, independente de ser ano eleitoral. Agora, eles ficam plantando mentiras e informações sem contexto para enganar o povo. Mas, Miguel Alves tem memória e sabe de onde vem a mentira”, completou Fernando Viana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here