Presidente da Câmara de Miguel Alves realiza reunião para esclarecer aos proprietários de carros e motos que a campanha “O Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida”, se trata de conscientizar, educar e prevenir. E não punir. Veja!

0
10

O Presidente da Câmara de Miguel Alves Edmilson Sousa Moreira realizou ontem, 16 de março de 2012, no Auditório da Câmara Municipal reunião com a presença dos moto taxistas, motoristas e demais proprietários de motos e carros onde também estiveram presentes o Tenente Pedro(GPM de Miguel Alves) e o Soldado Valadares(BPTRAN-PI) que a convite do Presidente da Câmara de Miguel Alves Edmilson Sousa Moreira esclareceram e tiraram as dúvidas a toda população e principalmente aos proprietários de automóveis, motocicletas sobre o lançamento da campanha “O Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida” Onde o Tenente Pedro deixou claro, que o objetivo desta campanha é coibir a violência no tráfego, já que as estatísticas sobre acidentes têm atingido marcas preocupantes, com danos quase sempre irreparáveis à saúde das pessoas. A segurança e a qualidade de vida também ficam comprometidas. E que se trata apenas de uma campanha preventiva, educativa e não para punir os proprietários de carros e motos.
O mesmo afirmou que além de conscientizar a população sobre os riscos da imprudência, a campanha vai estimular a municipalização do trânsito. Os Promotores de Justiça, aliás, já receberam manuais com sugestões de atuação. As atividades previstas também incluem operações repressivas, principalmente com a realização de blitzs. Onde no município de Miguel Alves a campanha está sendo coordenada pela Promotora de Justiça Maria do Amparo de Sousa.
Durante toda a reunião foram realizadas discussões por algumas autoridades local de interesse para toda a sociedade. Principalmente sobre os acidentes que vem acontecendo na cidade, sobretudo relacionados a álcool e o não uso de capacetes.
No final da reunião foi deixado bem claro que o propósito desta ação é unir esforços com outros órgãos que já atuam na prevenção de acidentes para reduzir os altos índices registrados no Estado. E não se refere ao uma campanha para punir ninguém, e sim, prevenir. Por isso, todos os motociclistas, devem usar os seus capacetes e também que aqueles que ainda não são habilitados que providenciem suas habilitações.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) são parceiros na iniciativa.

A campanha foi planejada após as constatações dos promotores de justiça que atuam nos municípios do interior de que os jovens, sobretudo os que conduzem motocicletas, são as maiores vítimas dos acidentes. A maioria deles não faz uso dos equipamentos de segurança, como o capacete, não é habilitada e faz uso de ingestão de bebida antes de dirigir.

Pois sabemos que o adulto já é consciente. O que falta é vontade para efetivar o conhecimento que tem sobre as leis do trânsito. E também falta por parte dos pais e responsáveis a consciência de que os menores de idade não podem conduzir veículos.
Segundo o Presidente da Câmara de Miguel Alves Edmilson Sousa Moreira em breve será definida uma data para que haja uma Audiência Pública, sendo que o que aconteceu foi apenas uma reunião, onde novamente será discutido o assunto, e desta vez com a participação da representante do Ministério Público de Miguel Alves, Dra Maria do Amparo de Sousa e demais autoridades local e estadual.


Tenente Pedro(GPM de Miguel Alves)
Motorista Guiomar Régis







Presidente da Câmara de Miguel Alves, Edmilson Sousa Moreira(PSB)
Vereador Pereirinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here